PostgreSQL X FireBird

Galera, mudei de trampo, preciso trabalhar com SQL num servidor de banco de dados
livre.
O sistema, todos sabem (Debian na cabeca), mas bando de dados eu gostaria de algumas
dicas.
Estou em duvido do Firebird ou PostgreSQL? Trabalhamos com um sistema em Delphi
(futuramente kylix) acessando um banco de dados gigante com N tabelas e muitos
relacionamentos.
Eu queria saber a opniao da lista e a diferenca dos 2 banco de dados para esse tipo
de aplicacao. Quero ou mais robusto e o melhor.
Sei que o Firebird grava tudo num arquivo so, isso e uma coisa ruim, mas e muito robusto.

Abracos
--
Gilberto Villani Brito