Re: Nautilus não deixa gravar disquete

On Thu, Feb 06, 2003 at 06:11:48PM -0200, Flavio Alberto Lopes Soares wrote:
> Olá a todos,
> eu estou tentando copiar alguns arquivos para um disquete usando o nautilus, o disquete já contém arquivos com o mesmo nome, quando eu tento copiar os arquivos ele já dá de cara que o dispositivo não tem espaço (creio que ele tente colocar a versão antiga no "backup") e não da a chance de perguntar se eu quero sobreescrever o arquivo, tem como reconfigurar isto (como no koqueror que é o que uso quando acontece isto)?

Será que o arquivo que você quer copiar não é maior que o espaço livre
disponível no disquete? Se for isso, a explicação é fácil: o Nautilus,
"por trás do balcão", primeiro verifica o espaço livre e o tamanho do
arquivo, e só então verifica os nomes de arquivos. O Konqueror deve
fazer a verificação dos nomes dos arquivos antes de verificar os
espaços. São só hipóteses. Mas se isso que estou dizendo for verdadeiro,
então não há alternativas. Particularmente, apesar de ter gostado muito
do GNOME 1.4 com o GMC, não gostei do GNOME2.x usando o Nautilus como
gerenciador de arquivos. Tá certo, ele é muito bonitinho e coisa e tal,
mas é um pusta "bloatware". Infelizmente o GNOME2 não aceita o bom e
velho GMC como gerenciador de arquivos. E isso, numa máquina antiga
(como meu K6-233) realmente faz a diferença. Por isso, tenho usado um
gerenciador de arquivos excelente: bash + cd + ls + cp + mv + mkdir + rm

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil				counter.li.org