Re: apt erro ?????????

On Sat, Feb 01, 2003 at 12:11:07AM -0200, Gustavo V. Goulart wrote:

[snip]

> (Reading database ... 52693 files and directories currently installed.)
> Preparing to replace libarts1 1.0.5a-0woody1 (using
> .../libarts1_1.1.0-0woody4_i386.deb) ...
> Unpacking replacement libarts1 ...
> dpkg: error processing
> /var/cache/apt/archives/libarts1_1.1.0-0woody4_i386.deb (--unpack):
>  trying to overwrite `/usr/bin/artscat', which is also in package
> libarts1-bin
> dpkg-deb: subprocess paste killed by signal (Broken pipe)
> Errors were encountered while processing:
>  /var/cache/apt/archives/libarts1_1.1.0-0woody4_i386.deb

> [...]

O pacote libarts1 está tentando instalar um arquivo, usr/bin/artscat,
que já existe no sistema e foi instalado pelo pacote libarts1-bin. Isso
é um erro de empacotamento. Envie um relatório de bug ao mantenedor do
pacote informado a mensagem de erro acima.

Temporariamente, você pode usar um quebra-galho rodando o comando
abaixo (como root) :

dpkg -i --force-overwrite
/var/cache/apt/archives/libarts1_1.1.0-woody4_i386.deb

Isso deverá forçar o dpkg a aceitar que o pacote libarts1 sobreescreva o
arquivo anteriormente instalado pelo pacote libarts1-bin. Mas você deve
informar esse erro ao mantenedor do pacote, ou irá se deparar com o
mesmo erro em uma nova atualização do pacote.

Como o KDE 3.1 não existe oficialmente (e nunca vai existir) no Woody (e
você parece estar instalando um pacote feito para o Woody), sugiro que
não tente relatar o erro usando o Sistema de Gerenciamento de Bugs (BTS)
do Debian. Como o pacote não é oficial, o bug deve ser relatado ao
mantendor do pacote.

Espero ter ajudado.

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||