Re: modem nao funciona

On Sun, 26 Jan 2003 01:43:04 -0200 (BRST)
linuser <linuser@uol.com.br> wrote:

> Meu modem eh plug and play, porem PCI, nao tem jumpers. (USR 5610, eu creio)
> Poderia pensar em tentar mudar a IRQ e porta serial, mas gostaria de
> insistir em faze-lo funcionar na COM 5 (ttyS4), ja que na versao anterior do
> linux (potato) funcionou sem problemas. Isto me permitiria aprender um pouco
> mais sobre o assunto.
>
> Realmente, tentei de tudo que podia. O setserial nao resolve a questao
> (setserial ttyS4 irq 11 port 0x6100). Alias, tenho um problema adiconal:
> como devo fazer para que a configuracao do setserial seja permanente? (ate o
> [...]

Olá Paulo, tenho um modem destes em casa e consegui fazer o bicho rodar no kernel 2.2 idepci que vem com o Woody, ele não funcionou em um kernel 2.4 , tanto pré-compilado quanto compilado por mim, se tiver usando o kernel 2.4 dá uma olhada na mensagens de inicialização, com o comando dmesg, vê se não tem algo tipo "redundancy entry in pci_table", tive este problema.
Outra coisa, os valores que tá usando para o setserial são os retornados pelo comando lspci -vv.
Em casa adicionei uma linha no arquivo serial.conf e funcionou.

abraços.
--
jupercio juliano