modem funciona. veja porque

Ola pessoal.

Finalmente consegui fazer funcionar o modem. Agradeco as sugestoes
recebidas. Para alguem que talvez tenha problema semelhante, eh o seguinte:
meu modem funciona na porta ttyS4 (COM 5 do windows), irq 11, eh um
Plug'n'play (ou plug and pray) PCI.

Claro que tinha que criar o dispositivo ttyS4 e o fiz com a porta e irq
corretas. O problema foi a flag "fourport" que era estabelecida por default,
sem que eu pedisse. Apos dias de sofrimento, leitura do man, oraçoes e
promessas a Santo Expedito, finalmente descobri que essa %$#^&*@!?& de flag
simplesmente nao permitia o modem funcionar. Retirei-a e eis-me a vós conectado.

MAS... tenho algumas duvidas:

1) minha configuracao de porta nao eh permanente: toda vez que reinicializo
a maquina tenho novamente que dar setserial ttyS4... etc, etc. Como faço
para isso ficar permanente? Ja tentei alterar o /etc/serial.conf mas esse
arquivo parece que nao eh lido na inicialização.

2) Tudo isso fiz como root. Mas como faço para que um usuário comum poder
discar tambem? o arquivo /etc/ppp/peers/provider nao esta acessivel ao
usuario comum. Seria so dar permissao para isso? Mas e como fica a segurança
da password do provedor que eu forneci e que fica gravada neste arquivo ou
no wvdial.conf?

3) O dispositivo ttyS4 (onde esta o modem) pertence ao root. Eh necessário
que outros usuários tenham alguma permissao sobre esse arquivo /dev/ttyS4?

4) Qual seria um software (client) de e-mail bom? Algum capaz de lidar com
html, multiplos usuarios e que nao seja absurdamente pesado? So pra
informaçao: minha cpu eh 166 Mhz (por isso que eh cpu com letra minuscula
mesmo).

Hasta la vista!

Paulo.