Autenticacao com LDAP

Falae povo !
Estou tentando montar com server LDAP pra atenticar os usuários de uma
rede de teste que estou montando com mais uns amigos, segui vários docs
que peguei na net, mas aparentemente não consegui faze funcionar. Quando
tentou pesquisar algo na base de dados por exemplo, sempre retorna valor
nulo e tal.
Gostaria de que alguém que já fez algo semelhante pudesse me dar uma
ajuda, mandar alguns dos arquivos de configuração usados para eu
estudá-los. Se mesmo assim não conseguir ai retorno com mensagens de
erros e tal, é que agora a configuração acho que ainda esta bem
superficial.
Valeu, t+ !
--
|D| Luiz Aguiar              |C| MB Soltek SL-DRV75-4    |F|
|I| Estágiário de Adm. Redes |S| GeForce2 MX400 64MB     |B|
|A| FATEC-Ourinhos           |H| 40GB Maxtor 7200 ATA133 |S|
|N| Processamento de Dados   |X| USRobotics 56K Externo  |D|