Re: Ajuda com awk

Eu também acho perl melhor para essas coisas, entao aí
vai, primeiro awk:

Uso: nome-do-script.sh arquivo-com-as-senhas

#!/bin/ksh
awk -F: '{print $1, $2}' $* |\
while read usuario senha
do
        print $usuario
        print $senha
done

Em um perl mais compacto:

Uso: nome-do-script.pl arquivo-com-as-senhas
#!/usr/local/bin/perl
while (<>)
{
        ($usuario,$senha)=split(/:/, $_);