Re: (OFF) VAMOS AJUDAR

On Thu, 16 Jan 2003 18:05:09 +0000
"Dr4CuL13" <linux.rs@terra.com.br> wrote:

> [...]
> plateia sempre apoia o time menor mesmo não sendo conhecido...

> relacionadas.
> desenvolvimento
> Concordo com voce.
> Mas na sua explanação acima, está implicita a idéia de que o SL não
> comecóu como ideia de liberdade-antimonopolista e sim de liberdade
> intelectual.

> Amigo KOV, voce deve ler todo o e-mail antes de comentá-lo!!!
> Neste mesmo e-mail que enviei, abaixo, etava escrito que a filosofia
> do SL, deveria ser política mas apartidária.

filosofia deveria ser politica ?

entendo o movimento SL como um grupo de pessoas dispostas a espalhar todos os benefícios técnicos/sociais/econômicos que o SL proporciona, embora o movimento tenha maior interesse nas propostas de liberdade e compartilhar o software como bem público e assim ser tratado, porém suponho que o movimento seja político sim, oras, um movimento social que abrange muitas pessoas, isso é um movimento político, porém, é um movimento inicialmente sem intenções quanto a partido, ( o que vem a ser um partido ? diria que é um grupo de pessoas também , todas elas em comum acordo sobre determinada teoria econômica e social ), nosso movimento é um partido sem doutrina econômica determinada, apenas com teses sobre SL e com proporções globais, sem fronteiras.

O único vínculo econômico que liga o movimento SL ao "mercado" seria o fato dos custos de licenças, a possibilidade de "roubar código" como a microsoft sem sombra de dúvidas deve praticar, estes na minha modesta opinião seriam os principais aspectos que ligam o SL ao mercado.

essa discussão é muito longa e bastante envolvente !!

abraços a todos os amigos da lista !!

vida longa para o software livre !!