Re:impressora em Server NT

1) Faça a configuração via Cups, pela interface WEB: Intale o cups com
o apt e depois abra seu navegador e digite no endereço o ip de
loopback na porta 631 (acho que é essa ou 639) e configure a impressora.
2) Instale o LPRng e um front-end para ele (lprngtool) e faça a
configuração via este front-end.
Eu prefiro o LPRng por ser mais padrão e a configuração se dá atraves
do arquivo /etc/printcap e acho mais simples.

Abraços

> Pessoal,
>
> Estou com uma maquina LINUX aqui no trabalho e usei o LInNeighborhood
> para acessar um dos servers Ruindows que temos aqui e montar os discos
> Ruindows QDO necessarios.
> neste mesmo server tem uma impressora LEXMARK M410 para uso da
> rede Windows.
>
> Preciso que meu LINUX acesse essa impressora para impressao.
>
> baixei os drivers no site da LEXMARK, instalei ok!
>
> so preciso saber como configurar meu micro para usa-la com default.
>
> qq ajuda sera bem vinda!
>
> []'s

> [...]

Leandro Godoy
Analista de Produção - Projeto AES Sul
Centro de Gerência
Service IT Solutions
www.service.com.br/marketing
Certificado Conectiva
Certificado Conectiva Linux              _
Linux User: #286164                     °v°
Projeto Software - RS                    /(_)\
www.softwarelivre.rs.gov.br          ^ ^
"Paz, amor e software Livre"