Re: integridade do sistema, como mantê-la? [explosão demográfica em /lost+found]

On Tue, Jan 14, 2003 at 02:29:13PM -0200, marciotex@pop.com.br wrote:

> Olá pessoal.

Olá,

> Se não for possível saber isto, há alguma ferramenta no sistema capaz de
> checar, pacote por pacote, a integridade da instalação (todos os
> arquivos do pacote estão onde devem estar)?

talvez o md5sum dos pacotes possa ajudar:

/# for FILE in `ls /var/lib/dpkg/info/*.md5sums` ; do md5sum -c $FILE ;
done

isto considerando que os seus arquivos md5sum dos pacotes instalados
estão OK. acho que se não estiverem você pode baixá-los novamente.

ETA,

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"