Re: lilo

Sou arquiteto e estou penando no mundo linux há um ano, portanto o que vou falar é um pouco chute infelizmente...

Uso o win2000 (hda2) com  win98 (hda1) e Debian (hda3) em partições diferentes.

Após o momento da instalação quando é perguntado onde colocar o lilo, o instalador identifica as duas versões do win e pergunta se você quer que se coloque os dois no menu de boot. Se você responder que sim, o lilo aponta o início do win2000 na partição hda2 e o win2000 não funciona. Edito o lilo.conf e coloco apenas uma entrada para hda1. No momento da partida do win2000 é mostrada a opção de se iniciar o win98.

Aí vai meu chute...

Considerando as partições como discos diferentes o NT deve estar iniciando pelo master, então lilo não deveria apontar para o master e não para o hdb1.

Abraços,
Sávio.