Help (APT)

Ae pessoal, tudo bom com vc? espero que sim. gostaria da ajuda de voce em uma questao em meu debian, estou em casa rodando o debian 2.2r4, sendo que fiz a atualização dele via ftp(ftp.debian.org) para a versao 3.0, so que por um pequeno problema no meu pc. tive que instalar o debian em outro HD, sendo que copiei todos os arquivos (pacotes) .deb da atualização que fiz. bom o problema é o seguinte, instalei o debian 2.2r4 novamente e gostaria de fazer a atualização dele para o 3.0 usando os pacotes (.deb) que ja tenho em um cd que gravei, gostaria de saber como fazer isso. ( um pequeno detalhe é que esqueci de fazer o backup a lista de pacotes), entao gostaria de saber qual o commando ou mesmo.. com se faz para fazer uma nova lista de pacotes (sendo que, gostaria que essa lista fosse elaborada com os pacotes que ja tenho em cd). ou seja. o comando apt-get puxa-se os pacotes do que ja tenho, sendo que copiei eles pra dentro da hd estao em /debian3.
tentei colocar na source.list a seguinte linha de commando:

deb file:/debian3/ etc.. etc etc..

so que a utilizar o apt-get dist-upgrade ele nao consegue achar a lista dos pacotes.

quem poder me ajudar com esse problema, valeu mesmo,soube que é possivel ser feito isso, entao gostaria que alguem me ajuda-se! por favor!

.          ,$'
$,       ,$'
`$,     ,$'
 `$,   ,$'