pacotes para a debian 2.2r0

Tenho a versao 2.2r0 e gostaria de saber se existe a possibilidade de
instalaçao de pacotes para essa versão nos servidores da debian ou isso
so sera possivel mediante atualizaçao para a v 3.0 ?

Sendo a atualizaçao inevitavel nesse caso , a mesma poderia ser feita aos
poucos,ou seja eu poderia interromper o download (poff) e desligar a maquina
e posteriormente continuar da onde parou?

em media qual e o tempo para se fazer a atualizaçao se for por linha discada?