Re: Usando Debian como estação de Trabalho

Eu costumo colocar da seguinte forma...

Existem sistemas user-friendly, o Debian, eu costumo colocar como
"power user-friendly", se você quiser se tornar um "power user" o
debian tem tudo para facilitar sua vida. Desde compilação de kernel
e módulos até instalação automatizada de dependências para compilação
de fontes (auto-apt). O Debian é um paraíso.

Sem falar na notória robustez do sistema de pacotes e as maravilhas
começadas com "apt-".

Claro que muito disso vai do costume, mas, pegue as novidades que
o debian desenvolveu e foram aproveitadas em outras distros... E o
Debian está muito mais fácil do que estava há um tempo atrás...
A diferença é que nosso progresso é feito levando-se em conta a
ortogonalidade entre todos os hardwares suportados pelo debian. Em
geral as distribuições para usuário final são focadas exclusivamente
em i386 e PowerPC, quando muito. E quase toda a facilidade é dependente
de arquitetura.