Re: Usando Debian como estação de Trabalho

----- Original Message -----
From: Vitor Souza <vitorsouzabr@yahoo.com.br>
To: Lista Debian User Portuguese <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Monday, October 07, 2002 7:11 PM
Subject: Usando Debian como estação de Trabalho

> Pessoal,
[corta]
> Quase tudo o que eu preciso tem no Debian/Linux: navegador (Galeon),
> email (Sylpheed), mensagem instantânea (Psi), música (XMMS), edição de
> documentos e planilhas (OpenOffice), etc. Atualmente eu estou tentando
> achar softwares que provenham as seguintes funcionalidades:
>
> - Gerenciador de arquivos mais parecido com o Explorer possível: já
> testei o Amulet Explorer, mas ele está ainda muito instável. Alguém tem
> alguma sugestão?

alguns dos gerenciadores de arquivos que conheço: nautilus, gmc, konqueror
(que é o browser do kde, mas também serve como gerenciador de arquivos e
pelo menos no kde 3 o konqueror tem mais cara de gerenciador quando vc está
lidando com diretório, eu me lembro que antigamente existia um tal de kfm, k
file manager). de uma procurada pelo apt*

> - Ambiente de desnvolvimento HTML: ainda nem procurei. Aceito
> sugestões. Gosto muito do Homesite e do Dreamweaver, então se alguém
> conhecer algo parecido...

Tem o hpbuilder, da ibm (a versão pra linux é mais antiga que a pra
windows). Além desse não conheço nenhum editor html como dreamwaver que
tenha bastante funções. Tem o que vem com o netscape e com o mozilla, e
também tem o amaya, que é leve e pode quebrar um galho (não é melhor que o
do netscape e do mozilla).  dá uma procurada com o apt*
. se você quiser um editor que edita o código da página tem o coffecup.

> - Substituto para o Fireworks: por acaso o GIMP possui funcionalidade
> para montagem de sites como o Fireworks? Algum software para Linux
> possui?
[corta]
não sei, procura com o apt tb

pra procurar programa vc pode dar uma olhada na freshmeat.net. tem tb o
www.linuxapps.com e o www.linuxberg.com.
*pra procurar com o apt use apt-cache search palavra chave, é bom que o apt
esteja configurado (com todas as linhas no sources.list) pra acessar os
pacotes via internet caso vc não tenha os 8 cds. (dá uma olhada na debian-br
se vc não sabe como configurar o apt, acho que lá tinha um manual sobre o
apt).