Re: Som no Gnome

On Tue, Oct 01, 2002 at 11:17:56AM -0300, r i c wrote:
> Eu não consigo nem por decreto fazer aqueles sound events do gnome
> funcionarem... Tipo, outros sons tocam... eu consigo ouvir meus CDs,
> ouvir MP3 no XMMS!
>
> Alguém me passou a bola de que poderia ser problema no esd. Aí que eu
> reparei: meu xmms usa o OSS para tocar músicas! =) Quando eu mudo o
> plugin de saída para eSound (esd, certo?) ele não funfa. Dá erro, e me
> manda verificar se o som está corretamenet instalado e tudo mais.
>
> Eu também não consigo ter sons no meu gnomeicu, e estou desconfiado que
> o motivo é o mesmo!

> [...]

Ola, eu tive este problema tbm, conseguia ouvir musica, ver filmes ouvir
o som no tuxracer mas nada de ter os sons do gnome ou de aplicativos
dentro dele.

No meu caso isso acontecia pq eu não tinha o pacote sox instalado. Este
pacote contem o comando play e sem ele os aplicativos não conseguiam
tocar os sons.

Quanto ao esd eu só tenho problemas com o mplayer e quando eu vou gravar
alguma coisa atraves do microfone, mas ai he so desliga-lo enquanto
estiver vendo filmes ou gravando algo que tudo funciona bem.

Espero ter ajudado.

[]s
--
  .''`.   Victor Maida - vmaida
 : :'  :  vmaida@terra.com.br UIN #118093678
 `. `'`   GnuPG Key ID D36F9126 at www.keyserver.net
   `-     GNU/Linux User #159455  Debian User #161