Re: Debian GNU/Linux vs. FreeBSD

Marcelo Neres dos Santos wrote:

alguém poderia me explicar as principais diferenças entre o Linux
e o FreeBSD?!
[…]
Fiquei sem argumentos, porém nós concordamos que no quesito
"Facilidade de uso" o Linux ganha do Free.

Esqueceram do melhor argumento: a liberdade. Embora a licença dos BSD seja ainda menos restritiva que a GNU GPL, não tende a preservar a liberdade por não ser esquerdo de cópia. De fato, foi a grilagem do código do BSD pela Sun, Digital, HP, Microsoft, AT&T e outros que tornou necessário o esquerdo de cópia e as licenças GNU.

	Não fora isso, talvez o GNU nunca tivesse sido necessário.

Porém fiquei curioso, o Free é tão mais rápido (melhor) que o
Linux?!

Já foi, não é mais. E o sistema GNU melhora mais rapidamente, justamente por causa do esquerdo de cópia. Não somente o núcleo Linux melhora, mas também o sistema GNU em si, inclusive o núcleo plural Hurd, prestes a ser lançado.

--
 _
/ \ Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra        +41 (21) 216 15 93