Re: Linux facil para desktops

Em Mon, 9 Sep 2002 11:24:36 -0300
Huberto Gastal Mayer <betogm1@terra.com.br> escreveu:

Em Seg 09 Set 2002 11:07, Eduardo Canegusucu escreveu:
> Em 09 Sep 2002 02:07:30 -0300
> "Guilherme Moro(Linux)" <blackpc@uol.com.br> escreveu:
> Outra coisa que mostra a lerdeza dele,,,o openoffice...eu uso ele aqui
> no debian,,,sabe quanto tempo levo só pra abrir ele ?? Umas 15 vezes
> mais lerdo que o officeXp que to usando no windows.
>

> **** Realmente ele é lento (+- uns 2 minutos na minha máquina)... Talvez
> poderia existir algum tipo de "inicialização rápida" na inicilização do
> Linux para ficar em "stand-by"...

Engraçado...
Alguém aqui usa funções do OpenOffice que não tenha no KWord ou AbiWord?

*** Realmente não conheço a fundo o AbiWord e o KWord (sou novo no Linux...). É possível trabalhar com planilhas, apresentações, macros, etc, normalmente? Infelizmente sou obrigado a perguntar: é compatível com Micro$oft? Abre planilhas Excel, Word, Power, etc?

Assim paravam de reclamar da lerdeza da suite Office.

*** Eu reclamei?!? Só comentei... :):) Utilizo normalmente o OpenOffice, não reclamo, SÓ ACHO que ele é devagar na inicialização...

Eu uso o KWord sem problemas, e ele carrega na minha máquina umas 15 vezes
mais rápido que o OpenOffice, e acabo fazendo o mesmo trabalho com a mesma
qualidade, inserindo imagens, tabelas, coisa e tal...

*** Não conheço programação e nem qual linguagem foi utilizada para desenvolver o KWord... Pergunta de leigo: O pessoal do OpenOffice não poderia utilizar o mesmo recurso para agilizar a inicialização?

Outra coisa, o KWord (na versão cvs) já contém filtros de
importação/exportação para o AbiWord. Viva a XML e o SL!

*** Viva o SL!!! Ué, o OpenOffice não é livre também? :):)

Logo logo já vai haver o mesmo de/para o OpenOffice.
[]s
Huberto

No flame-war...

Abraços.