Re: Linux facil para desktops

Acompanhando essa sequencia de mensagens, resolvi deixar meu registro,
tambem.

Uso o Linux a 2 anos, mas ainda nao pude abandonar o Win. No trabalho nao
tem jeito, eh WinNT. Em casa tambem tem o Win98, de uso quase exclusivo dos
meus pais. Mas ainda uso 2 ( e apenas dois )programas do Win que sao o WinMX
( cliente P2P ) e o Nero Burning. No caso do WinMX sei que temos os nossos,
atrelados a rede GNUtella mas, infelizmente a rede do WinMX eh maior e mais
rapida. Infelizmente o criador do programa nao libera as especificacoes da
rede ( nao tem nem email para contato ) e eu nao tenho cacife para tentar
descobir essas especificacoes. No caso do Nero o problema eh outro:
raramente eu gravo meus CDs em apenas uma unica sessao, faco muitas
gravacoes parciais e ainda nao acertei fazer isso no Linux ( alias, se
alguem tiver uma boa dica....). Agora, se a gravacao for de um CD inteiro,
de uma vez....
 Tirando essas situacoes eu uso constantemente o Linux, jogos, internet,
Office, experiencias... Alias, por conta dessas experiencias eh que eu acabo
instalando o Linux 1 vez a cada 15 dias, em media !!!.
 Sobre os jogos, eu adoro jogar AbuseSDL, Heroes, Doom ( tudo bem, eh um
port do Doom Legacy.... ), Aleph One ( versao free dos jogos Marathon do Mac
), entre outros. Para que eu preciso de jogos tipo os do Win, se meu
computador nao comporta os melhores ?? Quando eu tiver grana para um
upgrade, provavelmente ja teremos jogos tao bons ou ateh melhores ( ja deram
uma olhada nas capacidades da plataforma Cristal Space ?? ).
 E o Office ? Jah usei o Star Office, HancomOffice e o OpenOffice. Fiquei
com o Open por dois motivos ( jah que o Hancom eh pago e eu estou meio sem
grana :0 ) roda mais rapido que o StarOffice e eu gostei dele !
 Para voces verem como sao as coisas, outro dia eu estava usando o Linux e
meu pai precisava corrigir uma coisa em uma planilha dele e imprimi-la. Abri
o OpenOffice e a planilha foi aberta exatamente como estava no Excel !
Corrigi para ele e mandei imprimir. Resultado: ele baixou o Open para o
Windows e tem usado o mesmo regularmente. O problema eh que ele eh meio
resistente a mudar para o Linux. Diz ele que eh por que o Win tem mais
aplicativos que ele usa mas eu acho que eh preguica mesmo !!!!!

 Resumindo: Uso o Linux ( ontem com o MDK, hoje com o Debian, amanha quem
sabe ? ) com programas que eu gosto, colocando ele com a cara que mais me
agrada e por ai vai. Soh nao me prendo especificamente a uma distro. Tudo
bem que o pessoal da Debian nao vai incluir na distro tudo o que eu gosto (
e eu acho que eles estao totalmente corretos! ) mas o OpenOffice que eu uso
( soh para citar um exemplo ) eh a que vem, em rpm, na distro ELX Linux,
devidamente convertida com o alien.

 Entao, distro eh que nem bunda, cada um tem a sua e usa como quer !!

Abracos a todos.

P.S.: Sou de paz !