Re: Linux facil para desktops

Em Dom, 2002-09-08 às 02:59, Emerson Val Silva escreveu:
> mas um padrão bem estabelecido e sólido.

É um falso padrão, sim! Deturpa especificações técnicas, caga
implementações de propósito (tipo o Java do IE não funciona e vão tomar
na cabeça um mega-processo da Sun, etc, etc, etc).

> Se preciso mudar a mentalidade então diga isso também ao Alexandre
> Juliard, que desenvolve o Wine. Pra quê o Wine?

O Wine? O Wine tem *anos de atraso*! Já li gente que entende muito de
APIs da MFC e considera o atraso do Wine inadmissível, pois nada teria
fundamentalmente mudado em termos de APIs desde o Widows95 por "backward
compatibility."
Vamos parar de se estressar com falsos-problemas...Abandone o veneno
instilado em sua mente...(certamente no Google voc lê o que eu disse).

> Quando o Wine estiver com 100% de funcionalidade

Quando? Quando? Quando? Quando a MS vai mudar tudo de novo e o Wine vai
correr atrás?? A moral é: vamos parar de correr atrás na M$! Temos algo
*superior*, o resto que se exploda...

> Pense no Linux fácil de se usar, intuitivo e que possa ser implementado
> em qualquer sistema da rede pública sem problemas.

Meu, isso é teoria. O KDE/Gnome são fáceis/intuitivos. Onde trabalho,
vejo biólogos e bioquímicos se virando muito bem obrigado, sem problema
algum. O problema é a mentalidade, a falta de adaptação, a rigidez e a
tecnofobia. A única diferença é que o GNU/Linux é uma Ferrari onde você
pode levantar o capô e ver aquele motor maravilhoso. E as opções são
muitas, o que confunde gente Windows que só tem uma opção.

> Pra conquistarmos os usuarios do Windows precisamos mostrar que o Linux
> é melhor.
Por que essa coisa messiânica? Deixa os caras lá...É *outra* coisa...É
uma gente que só quer praticidade...XP, Games...Dá um HD não formatada
pra sua mãe, pede pra ela instalar o Windows, resolver a resolução do
monitor...Quero ver...No Debian é tão ou mais fácil...

> Defendo a criação de perfis de instalação da seguinte forma:
Esse tipo de coisa é ruim, IMHO. Que o usuário aprenda a lidar com o
sistema. Se ele quer ter um sistema, ele deve aprender a usá-lo. Se não,
paga um técnico. A facilidade com o Windows se deve a um mercado imenso
de técnicos que intalam o software pirata a preço de banana.

> A configuração padrão do sistema também é muito importante. Não é legal
> ter que ficar reconfigurando tudo apos instalar.
Não é mesmo...No Windows é muito pior, porque você não consegue quase
nem descobrir onde é que tá o problema. Com GNU/Linux, você descobre.

[ ]s
synthespian

--
Micro$oft-Free Human    100% Debian GNU/Linux    Not buzz-word compliant