Re: Linux facil para desktops

Em Sun, 08 Sep 2002 02:59:06 -0300, Emerson Val Silva <emersonval@ig.com.br>
escreveu:

> Podem dizer o que for, mas o Microsoft Office ainda é o melhor do mundo.
> Porque alguém iria mudar de MS Office pra OpenOffice? Somente o preço em
> uma empresa não basta. Grandes corporações trabalham com FATORES DE
> QUALIDADE E PRODUTIVIDADE. Qualquer mudança brusca acarretaria sérios
> problemas. Seria melhor pra todos minimizar as incompatibilidades e
> melhorar as interfaces. O Office Ideal seria um Office com a qualidade
> visual do KOffice e a funcionalidade e compatibilidade do OpenOffice.

Bom... tem muita empresa grande por aí fazendo essa mudança... acho que
têm obtido mais vantagens do que desvantagens... um clone do Office
poderia facilitar as coisas, mas não é clonar o que se quer...

> Quanto ao caro amigo quefalou sobre o frame buffer. Poderíamos fazer o
> que já é feito. O CD de instalação do RedHat 7.3 é uma prova, funciona
> com frame buffer se a placa suportar se não roda em modo texto mesmo.

Sim, seria interessante pegar o código que faz isso e testar pra ver se
funciona em máquinas e arquiteturas o suficiente para ser usada no Debian,
ou integrar apenas nas arquiteturas que suportam usando o esquema
de módulos (udeb) do debian installer...

Anyway, o lpp é bem experimental, e eu só me sentiria confortável usando
ele se ele fosse integrado ao kernel na árvore principal...

Que tal entrar pra o time de desenvolvimento do d-i? =)

> Existem softwares de criação de fontes True Type e sites com essas fontes:
> www.1001fonts.com tem muitas delas.

quantas delas passam no teste da DFSG?

> Imagine se eu falasse que uma certa mocréia é uma loucura na cama,
> alguém acreditaria? E se eu falasse de uma bela morena?

Eu acreditaria =D... nas duas hehehe

> Defendo a criação de perfis de instalação da seguinte forma:

Sim, muita gente defende isso... já vi muita gente falando isso...
aqui entra um ponto importante: se todas essas pessoas que defendem
isso entrarem para o time de desenvolvimento do d-i ele certamente
vai ter essa característica ;)

> A configuração padrão do sistema também é muito importante. Não é legal
> ter que ficar reconfigurando tudo apos instalar.

Concordo

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>