Re: smtp proprio

Marcio,

Qual seria a vantagem de usar um SMTP proprio ao inves do provedor?

Vale lembrar o seguinte: se tua conexao for feita atraves de ADSL, teu reverso sera algumacoisa.dsl.telesp.com.br, algumacoisa.dsl.telebrasilia.net.br, etc, dependendo do teu provedor de broadband ou discado.

O que acontece hoje eh que muitos provedores estao bloqueando mensagens enviadas diretamente por uma maquina que tenha .dsl no nome. Os spammers estavam aproveitando para fazer direct delivery utilizando broadband e por isto esta motivando os provedores a fazer o tal bloqueio. Alem disto, os provedores utilizam um dominio diferente para broadband (no caso da Telefonica, usa o nome dsl.telesp.com.br, o Terra usa brdterra.com.br e etc)... Os mesmos incentivam outros provedores a bloquearem direct delivery de toda esta classe.

Aconselho a utilizar um relayhost para o SMTP de teu provedor. Desta forma, tera certeza que tua mensagem sera entregue.

[]s

Christiano Anderson

--
Christiano Anderson <anderson@debian-rs.org>