Programa para baixar página HTML

Olá lista!

Gostaria de saber se alguém conhece algum programa (de preferência de
linha de comando) que baixasse *todo* uma página específica de um site com
suas respectivas figuras e modificando o arquivo html para que o mesmo
aponte para o diretório local onde estão as figuras. Seria ao semelhante
ao que o Internet Explorer (ARGH!) faz quando salva-se uma página html.

Por exemplo:

http://www.exemplo.com/programacao/linguagem.html

Eu gostaria que a página linguagem.html fosse armazenada em um diretório X
e com todas as imagens que estiverem sendo exibidas nesta página, ficassem
no mesmo diretório.

Tentei em vão usar o wget (wget -rct0 -k -L -l1 -p) e/ou (wget -rct0 -k -L
-np -p).

A solução não precisa necessariamente usando o wget. Pode ser algum outro
programa, tanto para console quanto para X, mas a minha preferência seria
o console...

Abraços (e desculpem pelo e-mail meio longo),

--fx