Re: problemas com impressao

On Wed, Dec 18, 2002 at 01:33:09PM +0000, fabio_sk8@ligbr.com.br wrote:

> ola a todos...
>

> Estou com um problema...
> Configurei minha impressora lexmark color jetprinter 2070 com o
> apsfilter...ate ai tudo certo.
>
> So que quando eu vou imprimir algo ele diz q : "/dev/lp0: no surch device"
> ja abilitei no kernel 2.4.18 suporte a porta paralela....n sei oq pode esta
> acontecendo....a outra coisa na inicializacao n aparece nda relacionado a
> /dev/lp0
>
> se alguem puder ajudar agradeco

Talvez você tenha se esquecido de habilitar, em Character Devices, a
opção "Parallel printer support". Isto é, para usar a impressora ligada
a uma porta paralela, você tem de habilitar esta opção e a opção de
suporte à porta paralela. Em Parallel port support, não se esqueça de
habilitar a opção "PC-Style hardware" e, opcionalmente,
"IEEE 1284 transfer modes" para ver a marca e modelo da sua impressora
caso o kernel a reconheça.

Mande para nós no que deu.
--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil				counter.li.org