Re: Alguns problemas com o FluxBox

On Wed, Dec 18, 2002 at 03:06:03PM -0300, Frederico Argolo wrote:

> Instalei o FluxBox no meu notebook (Libretto 50CT)onde
> roda o Debian 2.2 r3.
Velhinho, hein? :)

> Porem nao consigo fazer o mouse do notebook funcionar,
> pois nao sei qual dispositivo ele utiliza!!!!!!!

Não tenho este notebook e não sei que tipo de mouse ele usa. Entretanto,
você pode tentar /dev/psaux ou /dev/ttyS0.

> Outro problema mais grave, é que o ambiente grafico
> esta com uma tela bem maior do que a tela do meu
> monitor, se é que consegui me expressar bem.
> Alguem sabe o porquê disso estar acontecendo?? E como
> posso resolver??

Eu sei: isso se chama resolução virtual. Como você já deve ter notado,
você pode acessar as partes do ambiente gráfico (chamarei aqui de
desktop) simplesmente movendo o mouse (claro, depois que você o tiver
instalado/configurado...) para as bordas da tela. Você já jogou Age of
Empires? Quem não jogou, né? Pois é, a idéia é a mesma. O mapa não cabe
na tela, mas você pode fazer a rolagem do desktop dessa forma. Em minha
opinião é uma grande mão na roda. Entretanto, há quem não goste disso.
Se você não se acostumar, comente as linhas que começam com "Virtual" no
/etc/XF86Config ou /etc/X11/XF86Config.

> Desde já agradecido....
>     Frederico Argolo

De nada... qualquer coisa, estamos aí é pra isso mesmo.

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil				counter.li.org