Re: Instalação-Inclusão de novos packages

Olah!

Como diria Jack o estripador, vamos por partes.

Antes que vc faca grandes coisas, para poupar tempo e recursos de rede,
atualize para o woody:
(1) configure o /etc/apt/sources.list para apontar para algum mirror
brasileiro (recomento o ftp.debian.org.br)
(2) atualize o banco de dados de pacotes com apt-get update
(3) atualize a distro com apt-get dist-upgrade

Bem... agora vc terah acesso ao KDE 2.2.2 e ao Gnome 1.4, que saum os padroes
para o Debian 3.0 (woody). Mas antes de instala-los vc deve ter o X-window
configurado.
(1) instale e configure os pacotes xserver-xfree86 e xbase-clients (apt-get
install xserver-xfree86  xbase-clients)
(2) instale o meta-pacote correspondente ao ambiente que vc quiser (apt-get
install kde ou apt-get install gnome)

Quanto ao dual-boot, eh muito facil, e estah explicado nas documentacoes no
site do Debian-BR (http://www.debian-br.org/). Vc vai encontrar lah as
explicacoes para quase tudo. Se vc se apertar em alguma coisa depois de ler a
documentacao, manda outro email para a lista...

[]s

Pablo

--
Pablo Lorenzzoni (Spectra) <spectra@debian.org>