Servidor Y? (som em um terminal X)

Ae pessoal, alguem sabe pra que serve o servidor Y?

Achei aqui um pacote chamado yiff-server, (um tal de Servidor Y) que até
onde entendi ele é uma especie de servidor X para audio.
Será que é isso mesmo? Porque assim terei um grande problema resolvido:
Os terminais X aqui na minha rede são todos "mudos", todo o som gerado
em uma sessão neles só podem ser ouvidos no próprio servidor.

A solução seria transferir remotamente todo o som para a saida de audio
do terminal em que o usuario esta logado. Isso eu já consegui fazer com
o eSound, o problema é que só funciona com softwares como o XMMS que
oferecem suporte a esse servidor de som.

Será que com esse Servidor Y seria possível transferir todo o audio para
o terminal normalmente? Será que também seria possível fazer isso com
outros dispositivos de entrada e saida no terminal como o Joystk?

Se alguem sabe como resolver isso, por favor, me de uma luz!!!

Obrigado...

--
KaOz!
www.webkaoz.cjb.net