Dúvidas iniciais

Saudações, amigos

  Estou para ser um novo feliz usuário do Debian 3.0r0. Estou baixando os
pacotes para CD e, nesse momento, estou com aproximadamente 62% do
download concluído. Creio que até amanhã, pela manhã, os arquivos do
Debian Linux devem estar na minha máquina.

  E certamente eu já terei uma dúvida, a qual eu reporto para vocês desde
já, para que não tenha um probleminha inicial na instalação.

  Os arquivos que estou baixando são do estilo
"debian-30r0-i386-binary-1.iso". É um total de 8 arquivos desse tipo,
com tamanho de até 647,13 Mbytes.

  A pergunta é: qual é o primeiro procedimento que eu devo tomar com
relação a esses arquivos? Pergunto isso porque nunca ouvi falar nesse
formado, o "iso". Imagino que eles não sejam arquivos de instalação.
Mesmo porque, eu tenho comigo um CD de instalação do Debian e ele tem
bem mais cara de CD de instalação. :o)

  Nesse CD de instalação, tenho 9 pastas (.disk, .xlp, dists, doc,
install, pics, pool, tools) e 8 arquivos (debian, md5sum.txt,
README.html, README.txt, README.mirrors.html, README.mirrors.txt,
README.non-US, TRANS.TBL).

  Sendo mais claro, a pergunta é: como eu faço para transformar arquivos
estilo "debian-30r0-i386-binary-1.iso" em um conteúdo como o citado no
parágrafo anterior?

  A dúvida é essa. Aguardo um retorno de vocês, pois não achei em nenhum
outro lugar uma explicação clara para isso.

Até,

Rodrigo Born Vieira
Graduando em Ciências da Computação da UFRGS

Primeira Lei de Clarke: Quando um velho e reputado cientista disser que
alguma coisa é possível, ele quase sempre estará certo. Quando ele disser
que é impossível, muito provavelmente ele estará errado.
Terceira Lei de Clarke: Qualquer tecnologia suficientemente avançada é
indistinguível da mágica.
Che Guevara: Se você treme de indignação perante uma injustiça cometida a
qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, então somos companheiros.