Re: Java no path

Olá,

o /etc/profile e /etc/login.defs só entram em vigor para usuários que forem cadastrados depois da alteração.
Para os que já foram cadastrados você precisa alterar as variáveis de ambiente em /home/usuario

São elas .bashrc e .bash_profile

Insira a linha em .bashrc que a .bash_profile chama a .bashrc

[]'s
Henrique

|Pessoal,
|
|Instalei o j2re1.4.0_03 da Sun no Woody e vinculei as libs pendentes
|conforme as dicas do Alex Paulo Lener em 28/11. O java está instalado em
|/usr/local/j2re1.4.0_03 e parece que está funcionando bem. Quando dou
|/usr/loca./j2re1.4.0_03/java -version ele responde a versão do Java.  Em
|/usr/local/j2re1.4.0_03/bin, ao digitar ldd java_vm nenhuma lib aparece
|como "not found".
|O problema é a dificuldade que estou enfrentando para colocar o comando
|"java" direto no path. Já incluí o caminho completo em /etc/profile e em

--
Henrique Pedroni Neto
Administrador de Rede - ITAL (http://www.ital.org.br)