Meio offtopic - CVS

Ok galera, acho que a maioria de vocês vai achar essa mensagem meio fora do
contexto da lista, mas não achei certo perturbar o pessoal da developers com
essa questão iniciante, mas sabe como é, sou novo no Linux ainda, e só ouvi
falar do CVS agora...    :-)

A primeira pergunta: alguém sabe me dizer, ao certo, qual a função do CVS?
Estou querendo implementar um software de controle para equipe de
desenvolvimento lá da empresa (da qual faço parte) e, pesquisando, achei que
o CVS talvez servisse.

Segunda pergunta: se o CVS é o que eu estou pensando que é, existe algum
port para Windows? Como consigo? minhas pesquisas iniciais falam em clientes
Win/ servidores UX'es, ou Wins NT/2000/XP. Está correto?

Agradecendo desde já a paciência de vocês,

Ivo
iscc@ig.com.br

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br