Re: Meio offtopic - CVS

Em Qua, 2002-12-04 às 19:33, Ivo Santos Cavalcante Carneiro escreveu:
> Ok galera, acho que a maioria de vocês vai achar essa mensagem meio fora do
> contexto da lista, mas não achei certo perturbar o pessoal da developers com
> essa questão iniciante, mas sabe como é, sou novo no Linux ainda, e só ouvi
> falar do CVS agora...    :-)
>
> A primeira pergunta: alguém sabe me dizer, ao certo, qual a função do CVS?
> Estou querendo implementar um software de controle para equipe de
> desenvolvimento lá da empresa (da qual faço parte) e, pesquisando, achei que
> o CVS talvez servisse.

	Aqui está o URL de um livro que comprei. Todos os capítulos relativos a
como operar o CVS são GPLizados
	http://cvsbook.red-bean.com/
	O CVS serve para o desenvolvimento ordenado de código. Se você fizer um
erro, é possível voltar.

> Segunda pergunta: se o CVS é o que eu estou pensando que é, existe algum
> port para Windows? Como consigo? minhas pesquisas iniciais falam em clientes
> Win/ servidores UX'es, ou Wins NT/2000/XP. Está correto?

	O pessoal do Windows costuma usar o VSS (Visual Source Safe) que se
integra com as ferramentas daquela plataforma (VisualC++, Access, VB...
etc).
	Sim, está certo, você quer um cliente para acessar o CVS. Como o
browser: ele é um "cliente", certo? (Se voc realmente está vendo isso
pra uma empresa, deve entender).
	Um cliente em java é: http://www.jcvs.org/

> Agradecendo desde já a paciência de vocês,

	OK. No problem.

> Ivo
> iscc@ig.com.br

	[ ]s