Re: Acentuação no OpenOffice.org no Woody (de novo...)

Olá Marcelo e Demais

Marcelo "Bill" wrote:
Dei um 'dpkg-reconfigure locales' e REdefini para PT-BR. O estranho é q no console, qdo uso o cmd 'locale', ele retorna as variaveis de ambiente devidamente definidos, porém, qdo ergo um window manager, seja KDE, Gnome ou WMaker, e abro um Xterm, o 'locale' retorna 'POSIX'.
Aconteceu a mesma coisa comigo em relação à acentuação do OOo. Eu apenas dei o dpkg-reconfigure locale e escolhi nas duas opções "pt_br", configurei o teclado corretamente e restartei o X,.
Prepare-se para uma pergunta meio besta...

Tu já restartou o X-Server depois da mudança de locale?
Sim. Tomei este cuidado...

E o seu teclado está corretamente configurado?
Sim. Está .
Depois disto, troquei uma idéia com o Otávio e voltei para o Debian(uso win na firma). No console, derrubei o X, q ergue por padrão, dei um 'dpkg-reconfigure kdm', para configurar o kdm como ger. de login, invés do gdm(influenciado pelo Gustavo(Kov), depois do anúncio daquele(a) anjo..). ;) Verifiquei, ainda no console, as configurações, através do 'locale'. Tudo ok. Dei um 'startx' e funcionou tranquilo. No X, entrei no OOo, e estava acentuando, entrei no 'xterm', e estava com o locale certo.
Entrei no gdm, virou tudo, troquei pelo kdm, acertou tudo ...
Acho q é alguma coisa no gdm q não esta(va) buscando o locales adequadamente.
Mas mesmo assim, obrigado Marcelo !
Descrevi aqui o problema para q fique registrado na lista, para q, se alguém mais precise, possa achar no histórico.

Claudio