Re: Parted: o que ele faz. [Era: Mudança de HD]

Flavio Alberto Lopes Soares <flavio@maqplas.com.br> writes:

> Mas o que acontece se os HDs forem diferentes ?
> hdb for maior que hda, creio eu que se hda for menor que hdb porcarias provavelmente acontecerão, mas e o inverso ? Ficarei com um pedaço não utilizado perdido em hdb ou o que ?

O dd faz cópias "cruas" (raw) dos dados isto é, bit a bit, sem a formatação. Se os HD's não forem idênticos, hdb ficará com a formatação de hda (supondo que tenha capacidad para tanto) isto é, um pedaço não será utilizado.

O que tu queres, se entendi, não é uma cópia "raw", mas uma cópia do conteúdo da partição para outra partição. O parted faz isto.

[corta]

té + v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk

Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!