Re: Acesso ADSL Velox (manual de conexao)

Sergio... vc ao invés de responder para a lista respondeu para mim (sou pedro)  hahahaha tem problemas seguinte... logo q mandei a mensagem vi a configuração do frederico... testei e ela não funfa... :p Bem, pode ser q meu nameserver não funfe pra vc já q sou do recife, mas duvido MUITO que não funcione (qq coisa c liga para o velox dai e pergunta o DNS)... seguinte, vc fez errado... deixa eu te dar um passo a passo... E É D PRIMEIRA CATEGORIA

1) se vc usa debian tenha o pacote pppoe instalado...
se tem execute o pppoeconf ele vai configurar tudo blzinha para vc e perguntar se vc quer q ele altere o seu resolv.conf por aquele que eu te mandei...

pppoeconf

2) No /etc/network/interfaces altere para as seguinte configuração:

# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8), ifdown(8)

# The loopback interface
auto lo
iface lo inet loopback

# The first network card - this entry was created during the Debian installation
# (network, broadcast and gateway are optional)
auto eth0
iface eth0 inet static
        address 192.168.1.1
        netmask 255.255.255.255

3) Inclua no /etc/resolv.conf os seguintes nameserver:

nameserver 200.202.193.75
nameserver 200.202.193.76
nameserver 200.223.0.83

4)vá para: /etc/init.d e execute o seguinte comando:

	./netword restart

5) ótimo, agora as linhas do resolv.conf tão funcionando... Vá para
/etc/ppp/ crie o arquivo id-velox.sh com o seguinte conteúdo (não esqueça de alterar a linha LOGIN com o seu email, e a linha PROVEROR:

#!/bin/sh
#Inicio do conector Velox por Coffeeman <cafeina@softhome.net>#
HOST='velox.telemar.com.br'
LOGIN='seu_login@terra.com.br'
SENHA='sua senha'

#altere o seu provedor, este já esta para o terra.
#Lista de provedores: SUPERIG, SEVEN, ITECINET, INTERNETT, INTERDOTNET
# BR_TURBO, BRIDGE, ATT

PROVEDOR='TERRAMG'

lynx -source "http://$HOST/dashboard?fcn=accountLogonPrompt"; > /dev/null
lynx -source "http://$HOST/dashboard?fcn=viewService&service=internet_$PROVEDOR";
 > /dev/null
lynx -source "http://$HOST/dashboard?fcn=serviceLogon&service=internet_$PROVEDOR
&username=$LOGIN&password=$SENHA" > /dev/null
################# Fim do Conector #############################

4) va para /etc/ppp/ip-up.d/ e crie o seguinte arquivo ppp-linkup com o seguinte conteudo:

#!/bin/sh -e
sh /etc/ppp/id-velox.sh

5) torne ele executável com o comando :

chmod ugo+x ppp-linkup

6) Vá para /etc/init.d/ e edite o arquivo ppp da seguinte maneira:

toda vez que conter a linha que contenha a palavra provider, você irá para dsl-provider

7) pronto, esta tudo configurado para que vc ao dar reboot já entre na internet automaticamente, fácil fácil ;) deu uma preguiça para escrever este how-to mas valeu a pena já que quando eu tive o  seu problema tb tive ajuda (pena que não muito válida). Antes de dar o reboot, de um:
pon dsl-provider
espere uns 20 segundos para os scripts serem executados e veja se consegue navegar na internet... conseguiu? ta tudo ok entao...

abraços... Coffeeman