Re: Acesso ADSL Velox

On Sun, 24 Nov 2002 15:16:55 -0200
"Sergio" <blinux@superig.com.br> wrote:

> Prezados amigos da lista,
>
> Nesta minha primeira participação na Lista e iniciando no mundo Debian (não no Linux, propriamente, pois já sou usuário desse sistema há alguns anos), venho pedir o auxílio de vocês para algo que sempre consegui em outras distribuições (inclusive Debian) e que no Debian, no momento, não tenho conseguido: efetivar a conexão ADSL pelo Velox.

> [...]

Sergio, eu uso a Velox normalmente na minha máquina, e aqui vão minhas configurações:

No /etc/network/interfaces tem a seguinte configuração:

# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8), ifdown(8)

# The loopback interface
auto lo
iface lo inet loopback

# The first network card - this entry was created during the Debian installation
# (network, broadcast and gateway are optional)
auto eth0
iface eth0 inet static
        address 192.168.1.1
        netmask 255.255.255.255

No meu /etc/resolv.conf :

nameserver 200.202.193.75
nameserver 200.202.193.76
nameserver 200.223.0.83

E aqui vai um scriptzinho de ativação do velox, eu uso o provedor TERRA, mas vc pode alterar conforme o seu provedor... dá uma olhada na pagina da velox para saber o nome do seu direito, pois o terra é TERRAMG:

HOST='velox.telemar.com.br'
LOGIN='seu_login@terra.com.br'
SENHA='sua_senha'
PROVEDOR='TERRAMG'