Re: Esclarecimentos sobre Linux evitamdecepções nos novatos

Saudação a todos !

OK Goedson, bom vamos lá !!!

Tenho um modem USRobotics 56k externo que esta ligado na ttyS1, hoje eu
configurei
tudo denovo e na hora do pppconfig fazer a detecção do modem, chega até a
acender
as luzes do modem, mas ele indica que não localizou o maledito modem, bom ai
eu seleciono
a porta que ele está que é ttyS1, ai confirmo os outros passos e tudo OK.

Quando eu digito pon ou pon provider ele pisca algumas luzes do modem, ou
seja se
comunicam entre eles, o modem faz o barulho que há sinal de linha mas ele
não disca
o telefone do provedor, e tem um detalhe, o string o padrão que o pppconfig
coloca
no arquivo provider é o ATZ e com esta string o modem nem dá tom de linha,
ai quando
eu mudo para ATD ( que coloquei por acaso ) ele faz o barulho da linha mas
não
disca, então acredito eu que o problema é a string que não esta batendo com
modem ( segundo o meu ponto de vista ) !!!! O meu ponto de vista pode estar
tão
deturpado, talvez eu tenha que aumentar o grau do meu óculos !!!

Agradeço a todos e se a minha explicação estiver muito precaria eu mando
denovo !!!!

E o Goedson, espero que entenda ai o que expliquei acima !!!!

Boa tarde a todos !!!

Grato

Tiba Online