Re: Iniciando novos usuários era:Esclarecimentos sobre Linux evitam decepções nosnovatos

---------- Cabeçalho inicial  -----------

Assunto: Re: Iniciando novos usuários era:Esclarecimentos sobre Linux
evitam decepções nosnovatos

esse assunto apareceu em
http://pontobr.org/article.php?sid=84

que por sua vez já apareceu em
http://www.quilombodigital.org/mailman/listinfo/quilombodigital

e que por sua vez foi repassada de outra lista
;-)

seguem algumas partes do que postei na lista do Quilombo Digital

>De um lado temos o experto que sabe tudo sobre Linux, mas é um zero a
> esquerda em termos de didática e marketing. De outro lado,temos os
>fanáticos que só vêm as qualidades do Linux e os defeitos do Windows.

Ah, só existe dois perfis de usuários Linux então?
fala sério ae

>O Linux é preconceituoso. Isso é um fato. Não é qualquer
>"hardware"que o sistema aceita, pelo menos não de primeira como
>acontece com o Windows.

preconceituoso? preconceituoso é quem classifica os usuários Linux em
2 tipos

http://www.quilombodigital.org/pipermail/quilombodigital/2002-November/004814.html

sim, há defeitos no Linux.
O Linux não é um produto acabado, é criado pela comunidade. Então as
pessoas deveriam identificar o que gostariam de melhorar e tentar
participar.

http://www.quilombodigital.org/pipermail/quilombodigital/2002-November/004822.html

a intenção é amesma: dar uma força ao simpático pingüim e seusamigos.

tem um ditado que diz "de boas intenções o inferno está cheio"
não saia falando que o Linux não suporta hardware por má vontade, por
puro preconceito. Falar isso é dar uma força, mas uma força negativa ;-)

eu vejo que há meritos no artigo, a intenção foi boa, mas ele podia
reescrever várias coisas

http://www.quilombodigital.org/pipermail/quilombodigital/2002-November/004826.html

ele passou diversas conclusões erradas:
- usuários espantam usuários novos na maioria das vezes
- há somente dois perfis de usuários
- os usuários experientes sempre vendem o Linux como uma maravilha
- usuários Linux não podem falar mal de Windows
- os usuários que preferem uma distribuição são cegos fanáticos
- o guia "Entendendo e dominando o Linux" é a primeira publicação que é
voltada para usuário comum
- a comunidade Linux perde seu tempo fazendo apologia do Linux e
maldizendo o Windows. Não gasta tempo ajudando usuários novos
- o windows roda em qualquer máquina (em lugar de máquina, ele deveria
ter escrito em qualquer PC intel)
- a única real vantagem do Linux é o baixo custo de instalação e operação
- A comunidade fechar os olhos aos vários defeitos do Linux

porque elas (as pessoas que desenvolvem software livre) usam uma
distribuição? quantas distribuições elas já usaram? elas já
usaram Windows? já usaram Unix? elas perdem seu tempo criticando ou
procuram trazer as coisas boas dos outros sistemas para o Linux?

http://www.quilombodigital.org/pipermail/quilombodigital/2002-November/004830.html

mas pode-se escrever um artigo sem afirmar um monte de coisas falsas
note que em nenhum momento ele diz

'acredito que isso seja devido à tais e tais problemas'

'talvez isso seja por causa daquilo'

ele diz
'é assim por causa disso'
'é assado por isso'

eles (os desenvolvedores que dominam ou sabem muito sobre Linux) estão
colocados em redomas ou
estão entupidos de trabalho e sem tempo para ficar dando suporte? será
que eles não estão simplesmente priorizando as coisas? será que eles não
são mais úteis desenvolvendo do que dando suporte a usuários?

http://www.quilombodigital.org/pipermail/quilombodigital/2002-November/004830.html

Sobrinho