Re: Som

Grande Marcio... eu fiz... o config como voce falou... mais o probe
continua... deixa eu tentar explicar oq acontece.

No meu notebook tem um controle de volume fisico... ai tipo assim quando eu
deixo este controle de volume por exemplo no maximo e desligo a maquina, no
proximo boot (quando esqueço de abaixar) quando o sistema carrega o
"modprobe esssolo1" ela entra estourando microfonia (um apito chato e alto)
e isto so termina quando (ou abaixo o volume manual no note) entro no kde e
ele carrega os config de som do kmix, onde deixei o som no maximo e volume
do microfone no minimo... Ai sim apos a carga dos settings do kmix ele fica
normal... O que eu queria saber e qual as opções eu usaria depois do
"modprobe esssolo1 xxxxxxxx" que eu sei que tem pra ele carregar o aumix no
boot e baixar o volume do microfone.

Valew pela dica

Jean Pierre