Re: Duvidas na instalacao do woody

On Sat, 16 Nov 2002 19:37:55 -0200
Cesar dAlbuquerque P <cesar@prajaservicos.cjb.net> wrote:

> 1) Tenho um HD c/ 20GB c/ 4 particoes de Windows + 1 HD c/ 1.2GB onde
> jah instalei o Debian e fiz a atualização de segurança.
> Pergunta: Posso utilizar uma das particoes do HD maior para Debian,
> sem ter que formatar o HD inteiro ? (e perder os dados).

sim, já que você falou em 'uma das partições', imagino que você tenha partições livres aí. se ela estão formatadas para windows (fat32 ou coisa parecida), se vc fosse instalar de novo apague-as e na instalação do debian será perguntado em que partição vc quer instalar, aí é só criar uma partição no espaço livre que ficou. Mas como vc já instalou o debian, não sei se há como copiar o linux de uma partição pra outra. se vc quiser mecher no tamanho das partições sem perder dados há várias ferramentas pra isso (fips, nparted, partition magic...).

> 2) Configurei o ppp e o wvdial para acessar meu provedor. Embora o
> "sob demanda" esteja desabilitado, a conexão eh feita sem ser
> solicitada e eh desconectada (após certo tempo sem uso) tambem ser ser
> solicitada. Será que algum programa de email poderá estar fazendo isso
> automaticamente?

não sei. vc pode tentar usar outro discador..

>3) A loja LinuxMall eh uma boa opção para se adquirir
> a distribuição Debian?

comprei lah meus cds da debian. Acontece que lá eles vendem os 7 cds (por R$ 76,00), ou os 3 primeiros cds por R$ 36,00. Não há outra alternativa (por exemplo, só o cd1, como vem na maioria das revistas, sairia mais em conta). Eu comprei só os 3 cds, e recomendo o mesmo, o resto vc pega pelo apt da internet, mas já tem muitos pacotes úteis nesses 3 cds (kde, xmms, etc...)

> PS- Se houver uma lista mais adequada para o meu perfil de usuário,
> por favor me indiquem.

acho que essa é uma boa lista.