Alguns problemas DEBIAN 3.0

Olá Lista,

	Ontem tive alguns problemas com meu servidor de acesso,
aproveitei para passar o POTATO para WOODY. Não atualizei, retirei o
POTATO e instalei o WOODY. Bem instalei tudo que preciso, IPTRAF, SQUID,
IPTABLES etc. Tudo funcionou quase perfeitamente.
	Tive dois problemas, um acredito que o problema seja eu. Pois
não consegui fazer o iptables executar todas as tarefas que eu queria,
trabalho bem com o ipchains, pelo menos faço tudo que preciso. Peguei um
manual do IPTABLES e aproveitei para ver as vantagens desse novo
firewall. Fiz do jeitinho que o manual explicava e nada funcionava,
apenas o NAT. No final das contas consegui fazer o que eu queria mas
ainda sinto muita carência em iptables, alguém teria algum manual legal
para indicar?
	O outro foi muito, muito serio... O Squid não esta aceitando a
configuração para bloquear sites indesejados (url_regex). Realmente não
sei o que esta acontecendo, esta tudo configuradinho como o POTATO
estava e essa opção não funciona. Alguém já teve algum problema similar?
	Ahhh, quase me esqueci que também as configurações feitas dentro
do /etc/network/interfaces também não funcionaram, tive que configurar
as NICs com um Shell dentro do rc.boot

Raphael Bittencourt Simões Costa
raphael@grupoevision.com.br
www.grupoevision.com.br