Re: IP tables X IP chains

Permita-me discordar em parte.
Muito embora eu não dispense meu cisco "seismil quinhentos e algo" lá
na ponta da minha rede, eu não vejo nele uma vantagem significativa
quando comparado a uma boa máquina com GNU/Linux, afinal ele nada mais
é do que um motorola 68040 com 32Mb RAM, 16 de nvram e 32 de flash,
algo, comparado em poder de processamento a um pentium 233 talvez
um pouco mais que isso.

Mesmo se a camada de rede do linux fosse *muito* inferior à
implementação da cisco, você poderia compensar facilmente com
hardware melhor e ainda assim sairia mais barato que um router.

As vantagens que consigo vislumbrar de um roteador tem pouco
a ver com quantidade de tráfego em si, em uma rede TCP/IP.