Help! Internet não funciona, o q está errado?

Olá pessoal!

Não estou conseguindo fazer funcionar o acesso a Internet c/acesso discado,
já tentei um monte de coisas, consultei listas, diversos HOW-TOs, mas até
agora nada, será que alguém poderia me dar alguma dica? ficaria muito grato
pela ajuda dos nobres amigos.

[]' Silas
info.unigal@mailbr.com.br

Tenho Woody c/kernel 2.4 e uma rede local c/endereços
192.168.0.1-192.168.0.255, o IP do equipamento é 192.168.0.16
(aganet2.aganet) e posteriormente irei usá-lo como gateway para o restante
da rede, mas por enquanto preciso configurar somente o acesso local. O modem
é US-Robotics 56 K ISA, conectado em /dev/ttyS2.
Instalei somente o básico, incluindo os pacotes ppp, anacron e pppconfig.
Não instalei os pacotes leafnode, wvdial, pppoe, diald, isdnutils e lftp.
(posso deixar estes pacotes desinstalados?)
Configurei o acesso através do pppconfig p/poder conectar com pon. (a
conexão acontece normalmente)
O ping somente está funcionando p/as máquinas da rede local.
Ao tentar acessar uma página pelo lynx ou links, retorna uma mensagem
informando que não encontrou a página.
Os servidores DNS que o provedor me passou são 200.246.005.002 e
200.246.005.087.
A configuração no pppconfig está assim:
- Method: PAP
- Defaultroute: defaultroute
- Ipdefault: noipdefault
- Nameservers: static (200.246.005.002 e 200.246.005.087)
- Adduser: (em branco)
- Remotename: provider
- Idle-timeout: none
Abaixo segue o conteúdo de alguns arquivos que possam interferir na
configuração.

--- /etc/host.conf ---
order hosts,bind
multi on
---
--- /etc/hostname ---
aganet2.aganet
---
--- /etc/hosts ---
127.0.0.1   localhost   localhost.localdomain
192.168.0.16   aganet2.aganet
192.168.0.2   aganet.aganet
---
--- /etc/hosts.allow ---
ALL: LOCAL
---
--- /etc/hosts.deny ---
ALL: ALL
---
--- /etc/resolv.conf ---
search .
---
--- /etc/network/options ---
ip_forward=no
spoofprotect=yes
syncookies=no
---
--- /etc/network/interfaces ---
auto lo
iface lo inet loopback
auto eth0
iface eth0 inet static
        address 192.168.0.16
        netmask 255.255.255.0
        network 192.168.0.0
        broadcast 192.168.0.255
        gateway 192.168.0.16
---

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção.

Silas
info.unigal@mailbr.com.br