Re: Help! Internet não funciona, o q está errado?

On Wed, 13 Nov 2002 11:45:29 -0200
"Agaltur/Unigal - Depto. Informática" <info.unigal@mailbr.com.br> wrote:

> Tenho Woody c/kernel 2.4 e uma rede local c/endereços
> 192.168.0.1-192.168.0.255, o IP do equipamento é 192.168.0.16
> (aganet2.aganet) e posteriormente irei usá-lo como gateway para o
> restante da rede, mas por enquanto preciso configurar somente o acesso
> local. O modem é US-Robotics 56 K ISA, conectado em /dev/ttyS2.
> Instalei somente o básico, incluindo os pacotes ppp, anacron e
> pppconfig. Não instalei os pacotes leafnode, wvdial, pppoe, diald,
> isdnutils e lftp.(posso deixar estes pacotes desinstalados?)

Quem falou que ia precisar? leafnode é acesso aos news que pode ser
tedioso com uma largura de banda de 56kb/s. Se o pppconf funcionar,
não vai precisar do wvdial; é uma alternativa. O pppoe você não vai
precisar para um acesso discado, igual como os isdnutils. ltfp
simplesmente é um cliente ftp que não vai discar nada. O que sim pode
ser interessante (mas talvez caro) é o diald que disca quando alguem
tenta sair à Internet.

> Configurei o acesso através do pppconfig p/poder conectar com pon. (a
> conexão acontece normalmente)

Olha para o log do pppd (por exemplo com plog); também pode ativar
"debug" no /etc/ppp/options. Tente leer aquilo; vai ver o IP que você
recebe, o IP do outro, e provávelmente mais coisas como o DNS a usar.

> O ping somente está funcionando p/as máquinas da rede local.

Parece a que vai achar um problema no plog.

> Ao tentar acessar uma página pelo lynx ou links, retorna uma mensagem
> informando que não encontrou a página.

Se não funciona o ping, o DNS ainda menos.

> Os servidores DNS que o provedor me passou são 200.246.005.002 e
> 200.246.005.087.
> A configuração no pppconfig está assim:
> - Method: PAP
> - Defaultroute: defaultroute
> - Ipdefault: noipdefault
> - Nameservers: static (200.246.005.002 e 200.246.005.087)

Não escreva os IPs assim; há programas que interpretam um número como
octal quando começa com 0.

[...]

Eu pensaria aqui num problema de usuário/senha.

--
Christoph Simon
ciccio@kiosknet.com.br