Re: Relay no Exim

On Tue, Nov 12, 2002 at 07:41:07PM -0200, Cau de Alencar wrote:

> Salve, Gustavo.
>
> Seu servidor tem provavelmente conexão de usuário final. Utilizá-lo
> para enviar diretamente mensagem implica "trespassar" o smtp de seu
> provedor, o que não é bem aceito por alguns servidores de correio,
> como vc tem experimentado, por n motivos, entre os quais spam.
>
> Vc pode tirar o servidor da "informalidade", com algum dos serviços
> de DNS dinâmico gratuitos, como no-ip.com ou dns2go.com. Escolhe-se
> um nome de host e baixa-se uma aplicação que mantem atualizado o IP
> para o nome de host escolhido, o que confere a um servidor informal
> [...]
Procure pelas opções de smarthost. Eu, particularmente, uso o sendmail
configurado para usar meu provedor como smarthost (isto é, ele usa o
servidor SMTP do provedor para enviar e-mail, e não sua própria
máquina). Acredito haver uma opção semelhante no Exim ou Postfix.
--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil				counter.li.org