Re: Relay no Exim ???????????

On Sun, 2002-11-10 at 14:01, Gustavo V. Goulart wrote:
> Olá lista,
>
> Tenho um server smtp com exim, envio mensagem para vário endereços
> diferentes, tudo funciona legal. Mas tenho um endereço que eu não
> consigo enviar qualquer tipo de mensagem, ela sempre volta com a
> seguinte mensagem.
>
> Mail Delivery System
> NAO ACEITAMOS DIRECT-DELIVERY.UTILIZE O SERVIDOR SMTP DO SEU PROVEDOR.)
>
> O que posso fazer para enviar mensagens para esse endereço ?????

Salve, Gustavo.

Seu servidor tem provavelmente conexão de usuário final. Utilizá-lo
para enviar diretamente mensagem implica "trespassar" o smtp de seu
provedor, o que não é bem aceito por alguns servidores de correio,
como vc tem experimentado, por n motivos, entre os quais spam.

Vc pode tirar o servidor da "informalidade", com algum dos serviços
de DNS dinâmico gratuitos, como no-ip.com ou dns2go.com. Escolhe-se
um nome de host e baixa-se uma aplicação que mantem atualizado o IP
para o nome de host escolhido, o que confere a um servidor informal
legitimidade suficiente para as operações de correio eletrônico. Há
que se adaptar o nome real do host ao nome escolhido para que isso
funcione.

-- Alencar