Re: modem isa usrobotics

"Fábio" <ranqueta@portoweb.com.br> writes:

> pessoal, como configuro um modem isa usrobotics no debian woody? sei usar o
> setserial. ele ta na irq 3 com4.
> em qual arquivo de inicializacao coloco o comando setserial para ele
> configurar corretamente o modem?

Olá Fábio.

Rode

# dpkg-reconfigure setserial

para escolher o método para configuração das portas seriais. Escolha o método manual (depois podes mudar isto, se quiseres, com o mesmo comando).

Após, edite o arquivo /var/lib/setserial/autoserial.conf . Tente inserir/editar a seguinte linha:

/dev/ttyS3 uart 16550A port 0x02e8 irq 3 baud_base 115200 spd_normal skip_test

ttyS3 é o "nome Linux" da com4 (S0, com1, S1, com2,...). O arquivo não deve ter mais de uma linha para o mesmo dispositivo.

Após, rode

# /etc/init.d/setserial

E olhe o resultado, para ver se está tudo certo.

Convém fazer um link simbólico para o modem, para facilitar a referência a ele:

# ln -s /dev/ttyS3 /dev/modem

Assim, sempre que for necessário referir-se ao modem (e.g., pppconfig), use /dev/modem

Reporte-nos o resultado, dúvidas,...

té + v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk

Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!