Re: Compilando o Kernel

On Mon, Nov 11, 2002 at 01:41:48PM -0200, Dramon Conte wrote:
> Pessoal,

Oi,

> Estou atualizando o Kernel 2.20 do Wood para uma versão personalizada
> (compilada) do Kernel 2.4.18, cuja source acompanha a distribuição.
> Gostaria de saber se existe arquivos de configuração padrão da Debian
> (vanilla, compact, idpci ), como aquele ".config" que é gerado após
> salvar a compilação personalizada no "make menuconfig". Assim eu me
> preocuparia só com as exclusões daquilo que eu tenho certeza que o meu
> hardware não necessita.

Quando você instala um pacote de kernel oficial fornecido pelo Debian, é
criado um arquivo em /boot/config-$(uname -r) contendo a configuração
oficial usada na compilação daquele kernel.

Aqui, por exemplo, possuo :

/boot/config-2.4.18-bf2.4
/boot/config-2.4.19

O primeiro é a configuração usada na compilação do kernel padrão de
instalação do Debian, caso você faça a instalação usando o flavor bf24.
O segundo é o arquivo com a configuração do kernel 2.4.19 que eu compilei,
criado automaticamente pelo omake-kpkg.

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||