camera digital...

Eae pessoal...=)
tenho uma camera digita da cannon modelo A100, como faço para
capiturar as fotos?
Ja inclui no kernel (2.4.18) suporte a usb, tanto q qndo conecto
a maquina recebo a mensagem de reconhecimento.
ja li em algum lugar, que e so montar, normalmente como se monta
a unidade de cdrom ou diquetes, mas n sei qual dispositivo montar
ja q no meu /dev/ n existe nda relacionado a porta usb.
uso debian 3.0, se alguem puder me ajudar ou indicar algum site q
contenha alguma documentaçao eu agradeço...