Re: Problemas com som no WindowMaker

Em Thu, 31 Oct 2002 01:15:09 -0300 (ART), Frederico R. Marvila
("Frederico R. Marvila" <marvila_r@yahoo.com.br>) escreveu:
> Oi, alguém poderia me dizer como configurar minha
> placa de som no Debian? Eu não estou conseguindo rodar
> nenhum mp3 com o xmms.
>
> Estou usando o Debian Woody testing e minha placa de
> som é uma Creative SoundBlaster Live. O driver que eu
> usava nas outras distribuiçõe era o emu10k. Mas não
> sei como configurar nem sei se está instalado.

Frederico,

	Eu não saco muito do funcionamento dessa parte de som não, mas vou
descrever abaixo o que acho que funcionaria pra você. Deve existir
outras maneiras, mas deixo para os outros companheiros mais experientes
te responderem...

1. Leia o Sound-HOWTO: http://www.tldp.org/HOWTO/Sound-HOWTO/index.html.
Aliás, procure sempre os guias e os how-tos na internet (faz uma busca
no Google que você acha) antes de recorrer à lista de discussão;

2. Se ainda não sabe, descubra qual é o driver que faz sua placa de som
funcionar;

3. Se o driver não vem com a versão do Kernel que está instalada,
escolha:

	3.1. Instalar um Kernel que venha com o driver;

	3.2. Pegar o driver e compilar você mesmo;

4. Adicione o módulo do driver com o modconf.

Abraços,
	- Vítor