Re: Problemas de teclado no Debian Woddy

"Frederico R. Marvila" <marvila_r@yahoo.com.br> writes:

> Olá, estou com problemas para conigurar meu teclado no
                                ^^^^^^
                              deve ser sério :-)))

> do teclado, mas quando abro um terminal, as
> configurações não são utilizadas e eu nao consigo usar
> acentos, o "ç" etc.

acerte os locales:
i. como root: dpkg-reconfigure locales
  - inclua pt_br e en (inglês)
  - selecione um deles como default
ii. logout e login novamente para "pegar" as definições.
iii. deve funcionar
iv. caso não funcione, mande as msgs de erro para lista novamente.

ETA,

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"